7 coisas a comentar sobre a (o?) Google

Andar por aqueles corredores, observar as pessoas, sentir o clima, faz a gente pensar um bocado em como e por que aquilo lá funciona. Claro que não tenho respostas, mas quero resgistrar algumas coisas que me impressionaram:

1. O silêncio. Nunca pensei que fosse assim. Claro que não imaginava que houvesse muita agitação, gente falando alto e tal, afinal é um ambiente de trabalho, mas como tenho um filho que conseguia estudar, ouvir música e jogar videogame ao mesmo tempo, não imaginava que houvesse aquele silêncio quase eclesiástico. Na verdade é o silêncio respeitoso de quem sabe que está com gente trabalhando ao seu lado e precisa também desse silêncio. 

2. Jovens, todos são incrivelmente jovens. Creio que a media de idade deva ser 28 anos. Estava em um restaurante cheio e a pessoa mais velha que vi deveria ter uns 38, no máximo 40 anos. E era um só!

3. Lembra daquelas cabines que antigamente a gente usava nas empresas telefônicas para falar, em ligações interurbanas? Pois tem um monte espalhada pelos andares. Justamente para que, se alguem quiser telefonar em uma situação mais privada, não ter que usar o telefone de sua sala e atrapalhar quem está trabalhando.

4. As pessoas têm caras normais. Isso pode soar meio maluco, mas sempre imaginamos que os nerds são seres meio esquisitos, se vestem de modo peculiar e se comportam idem. Ou não tem nerd (o que definitivamente não é verdade) ou os nerds da (do?) Google fogem aos padrões.

5. As pessoas não estão lotando os salões de jogos ao invés de estarem trabalhando. Ao contrário, vi vários pegando sua comida e voltando para comer na sua mesa de trabalho. Parece haver uma consciência geral que trabalhar é legal, que a tarefa que se tem que desenvolver é um desafio legal prá se encarar, portanto não se quer brincar enquanto não se termina.

5. Você quer tomar um café, comer um iogurte, tomar um suco? Ok, vá na cafeteria e faça. Não tem uma mocinha sorridente preparando teu café. Não tem ninguem nem prá te ensinar como mexe nos equipamentos. Amei!

6. Caramba, essa é uma empresa que mima muito seus funcionários! Onde já se viu um local de trabalho assim?! E sabe o que mais? Se você quiser pode levar “quentinha” do almoço prá casa, pode levar pacotes de biscoito, de batata frita, de granola, potes de iogurte, copos de agua de côco e de açai (sim, eu vi isso nos refrigeradores!), agua, refrigerante… o que tiver, o que quiser. 

7. Deve ser muito legal trabalhar naquele lugar!

4 comentários em “7 coisas a comentar sobre a (o?) Google”

  1. Vera Amaral,
    Que delícia acompanhar sua viagem e ler suas observações do povo. Adorei seu chapéu!! Ver as fotos com Daniel que é como um “fiotão” da gente também. Essa turma jovem é tudo de bom . com. br
    Milhões de bjs.
    LAURA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s