Já comeram comida egípcia?

Aqui em Astória, talvez por ser um reduto de imigrantes, a gente encontra restaurantes de tudo que é lugar do mundo. Sexta-feira fomos em um egípcio. 

Apesar da chuva, saimos à pé pela Av. Steinway, olhando as vitrines, observando o povo. No geral é tudo normal. Adorei andar pela rua vendo vitrine, coisa que em Natal já não é mais possível fazer, porque se você quiser ver vitrine, vai ter que ir prá dentro de um shopping. Seguimos, e ai chegamos em um quarteirão que a coisa muda: mulheres de burka como vendedora das lojas, vitrines com milhares de narguilés para vender e o mais interessante: homens sentados do lado de fora das lojas, aboletados em uma cadeira confortável, fumando seu narguilé e olhando a vida passar!!

O restaurante egípcio fica nesse setor. Na verdade trata-se de um espaço minúsculo, com umas 5 mesas apertadas umas contra as outras, uma decoração completamente copnfusa (será que pode-se chamar aquilo lá de decoração?) e um homem-cardápio. Sim, porque o dono (um apreciável senhor egípcio de mais ou menos 1,90m, forte, com uma voz de gradivox) chega nas meses e recita o cardápio para você, não há nada impresso. Ele pergunta o que queremos comer (carne, frango, peixe) e conforme a escolha ele diz o que pode fazer. Depois, ele mesmo vai prá cozinha e prepara a comida. Comemos muito bem, mas não tenho nem ideia do nome dos pratos, porque ele não diz, apenas informa como ele virá à mesa. Eu comi uns carrés de porco com umas verduras como se fosse um rattatoille no molho de soja. Estava ótimo!

 

DSC00004
Fala a verdade: já viram casal mais lindo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s