Ainda Berlim: um passeio pelo Rio Spree

O Rio Spree (que se pronuncia “sprê”, não ouse pronunciar “spri”) é o rio de Berlim. Mas, na verdade é um riozinho que tem um terço do Potengi, quando muito. É quase um canal. Mas os caras aproveitam para ganhar dinheiro dos turistas! Existe um monte de companhias fazendo passeio de barco, em barcos abertos, com guias contando a historia de cada predio.

Aproveitamos um dia de sol forte e lá fomos nós olhar a cidade de outro ângulo. O passeio é legalzinho, mas o percurso é pequeno, durando menos de 1 hora. Acho que ele não é navegável por trecho maior que aquele.

Mas no caminho vimos coisas interessantes, por exemplo, a praia dos berlinenses, coitados. Eles vão a clubes que ficam na beira do rio, os clubes põem cadeiras ao sol e eles acham que estão na praia. Olha só uma delas

DSC_0246

E como ainda tinha sol, as pessoas ficam lá, nos gramados da beira do rio, tomando sol ou namorando.

DSC_0249

Passamos por lugares antigos, mas pudemos ver uma Berlim nova, com predios de uma arquitetura muito moderna. Esses predios ai são as residencias dos Deputados.

DSC_0243

E a presença do Muro, sempre ele. Essas cruzes estão ai para lembrar os que morreram ao tentar atravessar o Muro que margeava o rio.

DSC_0250

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s