Um resumo de Berlim

Berlim é uma cidade bonita. Não chega a ser deslumbrante, mas tem uma coisa de calma, de organização, de vida tranquila, que faz a gente pensar que é uma ótima cidade para se morar. É isso, Berlim é uma cidade para se morar. Fiquei pensando no que não gostei lá e a única coisa que me ocorreu foi que a maquina que vende os bilhetes do metro deveria ter orientações em outro idioma que não o alemão. Se voce não souber, dança. Vai ficar olhando pra aquilo, sem saber o que fazer.

Aliás esse negocio de bilhete de metro é engraçado. Não há catracas para voce passar usando o bilhete, não há ninguem para voce entregar o dito cujo. Voce simplesmente compra e guarda. Se por acaso passar alguem cobrando, voce mostra. Acho isso extremamente civilizado. Acho que o conceito de civilização passa por voce fazer coisas certas, sem que ninguem lhe obrigue a isso.

E como as pessoas andam de bicicleta!! Cada poste, cada arvore das ruas tem pelo menos uma bicicleta amarrada neles. Na frente das lojas tem uns ganchos para prender as bicicletas. Nas avenidas principais tem locais para alugar bicicletas. Enfim, se eu morasse aqui tava ferrada…

Uma consideração sobre “Um resumo de Berlim”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s