Podstrana e Split

Nosso hotel fica a meio metro do mar. Como não há marés, tudo bem, os caras até estacionam carro quase na beira d’agua. Para mim é estranhissimo!!

O hotel é tipo flat, com sala, cozinha americana, uma varanda na frente e outra atras, onde estendemos as roupas lavadas. A frente dá para o Adriático e agora mesmo estou vendo um por do sol deslumbrante. Acontece que ninguem entra na água! Mesmo as crianças, que adoram ficar na agua, aqui ficam longe dela. Até agora somente coloquei minha mãozinha nela. E não me pareceu muito fria, não. Acho que se amanha abrir um sol legal, até topo molhar os pés.

DSC_0358

O dono é uma figura. Fala pelos cotovelos. Nos contou que já foi marinheiro e conhece a America do Sul inteira. Fala um ingles macarronico, somente um pouco melhor que o de Fatima, do qual eu só entendo a metade. Mas rio sempre que Ylton ri.

Mas o mais interessante é que descobrimos que nosso hotel não fica em Split e sim em Podstrana, que nos pareceu ser um municipio da “grande Split”. Gastamos uns 40 minutos no onibus até o centro de Split e pagamos 12 kunas cada, o que equivale mais ou menos a 2,5 dolares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s