Hvar, outra coisa linda

Ontem fomos a Hvar, uma das trocentas ilhas que tem por aqui. Depois de penarmos por uma informação correta e razoável, tomamos um catamarã que depois de 1 hora de viagem, nos deixou na ilha. E de cara nos apaixonamos!

A ilha é grande, mas a parte habitada divide-se em dois vilarejos: Hvar e Stanti Grad. Nós ficamos somente em Hvar, que já é linda o suficiente. Essa ilha é o paraíso para os que gostam de praia, mergulho, essas coisas que se faz dentro d’agua. Como não tenho essas afinidades, preferi percorrer os becos e vielas da parte histórica da cidade. E mais uma vez os barcos estão estacionados na calçada.

DSC01906

O passeio vale a pena. Muita gente, inclusive, vem direto e fica hospedado aqui, porque daqui se pode conhecer muitas outras ilhas e ilhotas da redondeza, alguma desabitadas mas com praias lindas, dizem. Existem barcos-taxi, ou seja, o cara te leva lá e voce marca hora pra ele ir te buscar.

Para voltarmos tivemos que tomar um ônibus até Stanti Grad e pegarmos o Ferry no outro porto da ilha. E quando chegamos, a surpresa infeliz….

2 comentários em “Hvar, outra coisa linda”

  1. oi! Me chamo Ana Laura e irei a Croacia em julho com meu marido.Preciso de dicas de como pegar o catamara para Hvar, ou se e melhor o Ferry boat. Sei que não e facil conseguir informações ,mas se puder ajudar agradecerei imensamente. Ah ! De que lugar sai o catamarã? De Dubrovnik ou de Split? Quanto tempo leva? Um abraço Ana

    Curtir

    1. Ana Laura, me desculpe somente agora está lhe respondendo. Espero que as informações ainda valham.

      Seguinte: nós fomos para Hvar desde Split, não sei se tem saida de Dubrovinik, mas geograficamente é mais perto de Split. Apesar de estarmos de carro (alugado) achamos melhor deixar em Split e pegar o barco mesmo. A ilha não é muito grande e a parte histórica é cheia de ladeiras estreitas, daquelas boas da gente de perder por elas e encontrar uns restaurantezinhos pequeninos e deliciosos.

      A ilha tem dois portos. Um que lhe deixa exatamente no centro do buxixo e outro, do outro lado da ilha, que se tem que tomar um ônibus para chegar lá. O nosso barco de ida nos deixou no centro, mas quando quisemos voltar só tinha barco saindo do outro porto. Foi legal porque no caminho do ônibus passamos por lindos campos de alfazema!

      O percurso de barco dura algo como 40 minutos a 1 hora. No dia que fomos o mar estava agitado e o barco balançou muito. Mas é um barco grande, não dá o menor medo.

      Para tomar esse barco voce vai ao centro de Split, onde estão os bares ao ar livre, lojas, restaurantes. E lá mesmo voce compra a passagem. Tem uns quiosques com todos os horarios de saida, não tem erro.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

      Vera

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s