As comidas da Patagônia

Tanto em Calafate, quanto em Ushuaia, quando se pergunta o que se pode comer de típico, a resposta é uma só: cordeiro patagônico. Na maior parte das vezes ele é servido assado na “parrilla” (na brasa) e ai a diferença do que estamos acostumados é que a carne é extremamente tenra, se desmanchando na boca. Mas o melhor cordeiro que comemos foi no Hotel de Calafate (Hotel Elan). Ele foi servido com um molho acridoce e umas batatas gratinadas maravilhosas. Foi a melhor comida da viagem e custou apenas 65 pesos (30 e poucos reais).

Em Ushuaia nos deparamos com as centollas, aquela espécie de caranguejo enorme, que anda nas pontas das patas (argh!). Gosto muito de caranguejo e tinha que experimentar aquela coisa. Pedimos indicação de um lugar menos turísticos e fomos para o Restaurante Chicho’s, um lugarzinho pequeno, simpático. Pedi uma cetolla a provençal e me foi servido assim

Apesar dos temperos provençais, a coisa é meio insípida. E, alem de tudo, muito cara. Por esse prato ai, sem nenhum acompanhamento além do pão, paguei 84 pesos, o que significa 42 reais. A sorte é que encontramos ai um Etchart Privado Torronté delicioso. E ficamos falando de onde e como fomos apresentadas a esse vinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s