Ushuaia, além de ser o fim do mundo é o lugar onde a cordilheira dos Andes faz a curva. Ela desce de norte a sul e lá ela resolve virar à direita e correr de oeste a leste. E assim estavam as 3 meninas brasileiras, vindas de onde o vento faz a curva, para onde a montanha resolve fazer o mesmo. Cruzamos a cordilheira para visitarmos dois lindos lagos perdidos lá pelo meio.
Mas, antes passamos por um lugar chamado Vale de Lobos. Trata-de de um criadeiro de cães para competições de maratonas de trenós. É um lugar lindo, lindo, perdido no meio de um bosque, com cabanas de madeira. O dono chama-se Gato, o que, diga-se de passagem, é absolutamente adequado. Afff…. Deixa eu me abanar um pouco… bateu um caloooorr…..
Aprendi que a raça Rusky siberiano é fruto de um cruzamento, só tem 50 anos e está em extinção porque eles não são lá essas coisas todas para o trabalho de puxar trenós. E aprendi que eles fazem uma competição maluca no Alasca, com o percurso de 1.800 km. Ah, a raça humana…
Bom, advinhem que quase enlouquece com tantos cães lindos, doceis e carentes? Olha ela aí

E prá completar ela ainda descobriu que um deles se chama Elvis!!! Olha ele

Hola, mi nombre es christian, soy de ushuaia, argentina. Le cuento que elvis era el perro de mi familia. Cuando con mi familia nos mudamos a una casa mas chica, sin patio, tuvimos que dejarlo en cuidado del centro invernal valle de los lobos. En este momento me encuentro viviendo temporalmente en francia, y estaba extrañando a elvis, por lo que me puso muy contento encontrar sus fotos. Le agradezco mucho, y espero que siga visitando ushuaia. Saludos
CurtirCurtir