De porque aquele não foi o último dia

Chegamos ao aeroporto por volta das 7 da manha, para um voo que sairia rumo a Nova Jersey às 9. Ordeiramente ficamos na fila, passo a passo, até que chegou a nossa vez. E ouvimos que o voo 1741, da Continental Airlines, tinha sido cancelado por mal tempo em Newack.

Eu não queria acreditar. Todo o roteiro da nossa chegada aos EUA havia sido cronometrado para chegarmos junto com meu irmão e minha cunhada Ytalo e Lia, de modo a darmos menos trabalho a Daniel e Thaisa. E aquilo atrapalhava tudo. Em situações assim eu perco momentaneamente o rumo, fico toda errada, me sinto desamparada. Alguem vai me dizer que é o preço que pago por fazer tudo tão planejado, por não deixar a vida me levar.

Não quis acreditar, mas era a mais pura verdade. Teriamos que passar mais um dia no Mexico.

E ai, depois de absorvido o estresse, arrasamos ficando hospedadas no hotel do aeroporto, um NH caríssimo, mas super confortável.

E ai, o fecho de ouro de nossa estada no Mexico foi um almoço no aeroporto, chinfrim, sem graça. De sobremesa escolhi uns morangos com creme e voltei pra mesa. Fá foi pegar sua salada de frutas e me volta com um copo com pedaços de frutas, envoltos em um liquido vermelho, que me pareceu groselha.

“O cara perguntou se eu queria sal, ó”, ela disse. “Que suco é esse?”, perguntei. “Gazpacho”, respondeu. “GAZPACHO”, gritei. E ela, indulgente: “Vera, não é carpaccio, é gazpacho, e é apimentado”. Dai fui explicar a ela de que se tratava aquele liquido. Ela ainda tentou catar os pedacinhos de melão, mas a pimenta era das brabas e danou-se prá arder.  Diz ela que ficou com os labios voluptuosos até o dia seguinte. Pena que não tirei uma foto.

Uma consideração sobre “De porque aquele não foi o último dia”

  1. Ficarão os lábios de minha noiva apimentados até a sua volta ao nordeste brasileiro? Se já são uma brasa, sem as pimentas mexicanas, imagino de agora em diante…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s