Golf Juan/Vallauris e a Côte D’azur em 2000

No dia seguinte a minha chegada de Valencia tomamos um trem para o sul da França. O trem fazia a linha Barcelona-Cannes, de onde tomavamos outro para Golf Juan, onde vivia nossa queridissima amiga Annie Boucher. Lá deveria estar nos esperando outro grande amigo, Eugenio Bueno, e sua nova mulher, Anna. Em Golf Juan ficamos hospedadas no Hotel de Crijansy, onde pagamos cerca de 17 dolares por dia/pessoa.

06.05.00 – Chegada a Golf Juan às 7 da manhã. Eugenio e Anna nos esperavam em Cannes. O pequeno apartamento de Annie é lindo e ela está absolutamente igual aquela menina simpática que conhecemos em 1988. O “congestionamento” dentro do apartamento foi maravilhoso, com um café da manhã de reencontro. 

O "congestionamento" no ap. de Annie

Depois de deixarmos as malas no hotel fomos dar um passeio de carro com Annie pela Cote D’azur. Incrível como as cidades são perto umas das outras. É como se fossem bairros de uma mesma cidade.  Juan le Pins e Cap d’Antibes. Paramos em Antibes que apesar de ter uma orla marítima moderna (anos 40, 50), tem um lindo bairro antigão de casas de pedar com flores na janela. É a parte verdadeiramente bonita do rico balneário. Ai tambem existe um museu de Picasso, onde paramos para visitar. Vimos ainda Cagnes sur Mer e St. Laurent du Var.  Golf Juan é uma cidade charmosinha e é meio que misturada com Vallauris. Na verdade, voce só tem que subir uma ladeira enorme e já está em Vallauris. Por isso costuma-se chamar a cidade com os dois nomes juntos: Golf Juan/Vallauris.

Obra no Museu Picasso

07.05.00 – Nice – cidade que pertence à França há menos de 100 anos. Antes era Condado de Nice e pertencia à Italia. Fala-se o “nissart” uma mistura de italiano e francês. É um lugar lindíssimo, que vale muito a pena ficar uns dias. Infelizmente não podemos. Comidas: SOCCA –  feita com farinha de grão de bico e tem a forma de um crepe; PISSALADIERA – um tipo de pizza feita de massa de pão, alta e com recheio de cebolas e anchovas; POUTINA – a nossa ginga frita.

vista de Nice ao entardecer
E nós todos, em Nice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s