De carro pela Toscana – Anotações variadas

Vingança malígna – quando pegamos o carro na Hertz do aeroporto, a pressa foi tanta que não checamos nada. Quando chegou a hora de abastecer, o cara do posto nos mostra que o tanque “da benzina” está sem tampa. E ai? Fazer o que? Compramos outra, pedimos a nota e guardamos para buscar o ressarcimento na entrega. Era uma tampa legal, com chave e tudo. Em San Remo, em uma Hertz muito pobrinha, deixamos o carro e explicamos a senhora o lance da tampa. Óbvio que ela não acreditou, disse que não, que nós não tinhamos como provar que estava sem tampa quando pegamos e tal. Tranquilamente dissemos a ela “ok, tá bem, ninguem vai brigar por 35 liras, não é?”. E saimos levando a chave da bendita tampa.

Vingança menos maligna – Em Radda compramos umas frutinhas na quitanda e o infeliz do quitandeiro nos deu o troco todo em moedas. No dia seguinte fomos lá e compramos um chocolate, o qual pagamos com todas as moedas que tinhamos.

Decepção – Não conseguimos encontrar D. Emiglia e sua sopinha de legumes, seus 2 quartinhos deixados pelos filhos que foram viver em Roma. Essa era a história que Jane jurava que íamos viver. 

Decepção 2 – Depois de 8 dias e infrutíferas buscas não conseguimos achar a famosa “luz da toscana”, tão falada por pintores europeus. Acho que eles não conhecem a luz de Natal.

Mais uma – Cadê as cantinas com salame pendurados no teto? Cade os italianos que falam alto e gesticulam? Cade os “hôme” prá dizer “pirobo” prá gente? Cade a música, o riso, o exagero? Acho que estamos na Itália errada… Eu bem que propus Nápoles…

Insolito – Trem para Barcelona. 6 pessoas na cabine de literas, nós 4 e mais um casal, Domenico e Franca, que no meio da noite pulou para a cama de Domenico, fizeram sexo e nem se marearam.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s