11.05.00 – Enfim um lar. Depois de dois dias vagando encontramos um lugar maravilhoso: um pequeno hotel no meio de uma plantação de uva. Da janela do quarto se vê as colinas, as videiras, um pequeno lago e umas casas tipo tijolo aparente. É o HOTEL PODERE LA VIGNE, em uma cidade que não está no mapa: Radda in Chianti. Preço: 100.ooo mile liras para um quarto duplo com café da manhã. Lá ficamos por 4 dias, rodando pelas cidades vizinhas. O Hotel tem um restaurante famoso na região. Vale a pena comer lá.


Siena – Cidade moderna, grande e movimentada, em torno da parte histórica. Estávamos muito cansadas para vermos tudo, fomos então à Catedral, considerada a maior igreja gótica da Itália, toda em mármore branco e negro.
Siena… bem, o problema foi termos ido primeiro a San Gimignano. Depois dele tudo é sem graça… O fato é que comi uma Trippa a florentina que me deixou presa em casa com um baita desarranjo intestinal.
Atualização: Fui buscar esse Hotel no Booking.com e ele está lá. Foi remodelado e agora tem piscina. A diária para quarto duplo custa 148 reais. Uma pechincha!