De carro pela Toscana – Episódio 5

15.05.00 – Malas no carro, hora de partir. Cedinho nos despedimos do Le Vigne e do Sr. Leonardo, o dono do Hotel. Destino: Firenze, para uma noite apenas e nada mais. As meninas já conheciam e me fizeram essa concessão. Até chegar a isso, mil deliberações, “cenários”, discussões. 

Em Firenze, Hotel Youth 2000. Horrível. Uma caserna, com hora para voltar à noite. Caro, frio, apenas confortável. 110 mile liras pelo quarto duplo, sem café da manhã e distante do centro. Pelo menos com estacionamento.

Esse não é o original

Firenze não é lugar pra se passar uma noite apenas. Gostaria de ter ficado 1 semana para percorre-la devagarzinho, beco por beco. Porque é uma cidade linda demais. Um dia eu volto.

Para completar estava havendo uma filmagem e a Galeria degli Uffizi estava fechada ao público, apesar do público acompanhar de longe a ação. Devia ser um filme importante e me pareceu reconhecer o ator frances Jean Renó. 

16.05.00 – Dentre todos os “cenários” nos pareceu melhor pegar a estrada e ir entregar o carro em San Remo, dormir ali e tomar um trem para Vientemile e Barcelona no dia seguinte. A verdade é que estávamos com saudade de entender o idioma falado, além do que a Itália, e sobretudo a Toscana, é muito cara para nossos bolsos.

Saimos cedo, chegamos em San Remo por volta da 1 da tarde, entregamos o carro na Hertz e fomos procurar Hotel. 

San Remo é um balneário com a maior cara de decadente. Impossível estar ali e não se lembrar de Roberto Carlos e “la festa appena cominciata `e giá finita / Il cielo no `e piu con noi”. Ficamos o tempo todo cantando isso. Mas ainda é um lugar onde aportam barcos e por isso tem um certo movimento nos bares do cais. Lá encontramos uma garçonete brasileira, que já vive na Itália ha 4 anos. Não sei se posso dizer que a achei feliz.

vista de San Remo desde a varanda do nosso quarto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s