Apesar da cidade está um pouco descuidada, Cordisburgo nos apresenta algumas surpresas. A cidade é super tranquila e as pessoas estão sempre prontas a oferecer um sorriso.
E dentre essas surpresas está o zoológico de pedra. O guia de Maquiné já nos havia falado dele, quando nos disse dos fósseis de animais que foram achados na gruta, como preguiças gigantes e tigres dente-de-sabre. Não é exatamente um zoologico, mas um conjunto de esculturas desses animais expostos em uma praça na parte baixa da cidade. E é grotesco. O autor das esculturas até pode ter respeitado o tamanho dos bichos, mas … são toscos, feios… Abaixo, a preguiça de 3 metros de altura.
Logo na entrada da cidade uma escultura de um elefante gigante tinha me chamado a atenção. Me disseram que não era uma simples escultura, que era, na verdade a casa de um cara, que a estava construíndo assim. Ai a coisa ficou realmente surreal.
Mas a cidade tem o seu lado bucólico, suas casinhas lindas de interior e um entardecer magnifico. Tudo com um cheiro de damas-da-noite e lenha queimada. Um descanso para a alma.
Vera querida, estou me divertindo com seus relatos de viagem!!!
Mas vc, que fica lembrando o tempo todo que as viajantes são três SENHORAS, esquece que quem vos lê é tão senhorinha quanto vocês, meu bem! Eu, uma senhorinha muito do século passado, não sabia que deveria ler “de baixo para cima” de modo que comecei pelo último postado e só me dei conta que estava errada quando, saindo de cordisburgo, fui parar em BH. Pode???
Adorei as fotos e os causos. Que zoo, hem? Tá certo! Melhor ter bichos de pedra do que uma feira de pássaros.
Uma boa a dica do Café com Letras em BH, hem? Fiquei imaginado o lugar. O steak com molho de jabuticaba. Eu ADORO jaboticaba. Pitanga também, mas como por aqui não se acha, fico só com a memória gustativa dessa frutinha da minha casa da infância.
Agora.. fígado com jiló não dá! Fala sério! Só pode ser perversão alimentar dessas duas!
E os hotéis… quantas roubadas! Por isso é que, ao reservar por internet, eu procuro sempre a avaliação de hóspedes. De preferência as resenhas dos “casais de meia idade”.
Daqui, vou seguindo vcs, viu?
bjs para as 3 meninas (não é assim que as senhoras dizem?).
Aurea
CurtirCurtir
Aurinhaaaa, que bom que voce está viajando com a gente. Daqui ainda vamos a Diamantina, Serro e Conceição do Mato Dentro. Aguarde nossas aventuras.
Beijossss
CurtirCurtir
Olá Vera! Você gostou do Hotel Chico Luzia? Estou indo rumo a Cordisburgo e pensei em me hospedar por lá…
CurtirCurtir
Oi, Mariana, gostei de lá, sim. É um hotel simplinho, quase uma pousada, mas super limpo, com quartos amplos e claros. Pode ficar lá sem susto.
CurtirCurtir