Passeando por Cordisburgo

Apesar da cidade está um pouco descuidada, Cordisburgo nos apresenta algumas surpresas. A cidade é super tranquila e as pessoas estão sempre prontas a oferecer um sorriso.

E dentre essas surpresas está o zoológico de pedra. O guia de Maquiné já nos havia falado dele, quando nos disse dos fósseis de animais que foram achados na gruta, como preguiças gigantes e tigres dente-de-sabre. Não é exatamente um zoologico, mas um conjunto de esculturas desses animais expostos em uma praça na parte baixa da cidade. E é grotesco. O autor das esculturas até pode ter respeitado o tamanho dos bichos, mas … são toscos, feios… Abaixo, a preguiça de 3 metros de altura.

Logo na entrada da cidade uma escultura de um elefante gigante tinha me chamado a atenção. Me disseram que não era uma simples escultura, que era, na verdade a casa de um cara, que a estava construíndo assim. Ai a coisa ficou realmente surreal.

Mas a cidade tem o seu lado bucólico, suas casinhas lindas de interior e um entardecer magnifico. Tudo com um cheiro de damas-da-noite e lenha queimada. Um descanso para a alma.

4 comentários em “Passeando por Cordisburgo”

  1. Vera querida, estou me divertindo com seus relatos de viagem!!!
    Mas vc, que fica lembrando o tempo todo que as viajantes são três SENHORAS, esquece que quem vos lê é tão senhorinha quanto vocês, meu bem! Eu, uma senhorinha muito do século passado, não sabia que deveria ler “de baixo para cima” de modo que comecei pelo último postado e só me dei conta que estava errada quando, saindo de cordisburgo, fui parar em BH. Pode???
    Adorei as fotos e os causos. Que zoo, hem? Tá certo! Melhor ter bichos de pedra do que uma feira de pássaros.
    Uma boa a dica do Café com Letras em BH, hem? Fiquei imaginado o lugar. O steak com molho de jabuticaba. Eu ADORO jaboticaba. Pitanga também, mas como por aqui não se acha, fico só com a memória gustativa dessa frutinha da minha casa da infância.
    Agora.. fígado com jiló não dá! Fala sério! Só pode ser perversão alimentar dessas duas!
    E os hotéis… quantas roubadas! Por isso é que, ao reservar por internet, eu procuro sempre a avaliação de hóspedes. De preferência as resenhas dos “casais de meia idade”.
    Daqui, vou seguindo vcs, viu?
    bjs para as 3 meninas (não é assim que as senhoras dizem?).
    Aurea

    Curtir

    1. Aurinhaaaa, que bom que voce está viajando com a gente. Daqui ainda vamos a Diamantina, Serro e Conceição do Mato Dentro. Aguarde nossas aventuras.
      Beijossss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s