Vesperata em Diamantina

Nossa última atividade em Diamantina foi inesperada: uma vesperata como evento de abertura do Festival de Inverno. Vesperatas são eventos musicais de Diamantina, onde os músicos de postam nas janelas dos casarões de uma determinada praça e o maestro os rege desde baixo. São tão concorridas que as Pousadas fazem pacotes especiais. Para lhe dá uma base (como gostam de dizer os mineiros), a Pousada onde ficamos está com as reservas esgotadas até o final do ano, nos dias de vesperata. Portanto, foi para nós o cúmulo do privilégio que ocorresse uma justo quando estávamos lá.

Fomos atrás de reservar mesa na praça, mas não conseguimos, dai que ficamos na “pipoca” mesmo, sentadas no chão. Ao redor da praça tinham uns 5 casarões cujos balcões foram usados pelos músicos, e abaixo, em um tabladinho, o sub-tenente Dias regia a Banda de Musica da Policia Militar.

Eu imaginava algo mais romântico, com musicas mais suaves, com musicos tocando bandolins, violinos, flautas. Mas a Banda atacou logo de Aquarela do Brasil e seguiu por Tim Maia, João Bosco e por ai foi. Fiz um filminho. Quando tiver uma Internet decente, posto.

Uma consideração sobre “Vesperata em Diamantina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s