E caminhando chegamos a Praça Zuccotti onde estão os manifestantes do Occupy Wall Street. A primeira coisa que chama a atenção quando ainda estamos a uns 2 quarteirões do lugar, é a quantidade de carros de policia estacionado. A proporção que vamos chegando mais perto eles estão lá, por toda parte, circulando a pequena praça, ostensivamente. A praça em si está cercada por aquelas grades removíveis, demonstrando que não é assim sempre. E na praça um grupo de umas 400 pessoas circula com cartazes, bottons, faixas, bandeiras. No meio do povo um bando de outro povo tirando fotos, gravando videos, entrevistando os participantes.
O povo é o mais diverso: jovens, velhos hippies, alguns com cara de desempregados a muito tempo. Vimos um grupo de negros (afro-americanos?) discutindo suas questões específicas, vimos uma guatemalteca ser entrevistada e dizer que lutava pelos direitos das mulheres empregadas domesticas, vimos um grupo grande fazendo uma avaliação do movimento e concluindo que não devem passar a imagem de confronto violento com a polícia.
Achei legal essa bandeira, com os logos das corporações substituindo as estrelas.
E, indiferentes a toda movimentação, o pessoal seguia colocando a decoração de natal nas arvores.
Interessantissimo o tom de suas postagens. Passa uma sensação de um olhar tranquilo. Sem a “agonia” da viagem mais “turistica”. Vc está realmente, “visitando”: a familia e a cidade. Muito legal.
CurtirCurtir
O tempo parece bom….mas não vai comer feijoada por ai…ne!
CurtirCurtir