Mais um bar de petiscos, o Terroir

Estava pensando nesse estilo de bar que tem aqui, onde se come porçõezinhas deliciosas e bebe-se vinho ou cerveja. E ai me dei conta que essa é a versão americana para o boteco e seus petiscos, onde se come coisinhas deliciosas e se bebe. E não só vinho e cerveja, mas sobretudo cerveja. A diferença, é claro, está no clima, que no nosso boteco é muito mais animado.

Ontem fomos conhecer mais um desses bares, o Terroir. Mas a característica marcante dele é, sem dúvida, o cardápio. Não o que servem, mas o cardápio em si: um fichário com não menos do que 30 páginas, com páginas e páginas de descrição e explicação sobre os vinhos que servem. E o grande destaque entre os vinhos está para o Riesling. Não sei porque. É tanto que terminamos pedindo um, que nem era essas coisas toda. Para o meu gosto, muito doce.

Mas havia paginas e páginas contando sobre uma bebida chamada mead, que ela era uma bebida ancestral, que os celtas já bebiam, que Platão a adorava, enfim, tivemos que tomar pelo menos um cálice do tal hidromel. E é uma delicia!!!! Então, se forem no Terroir esqueçam o Riesling, mas não deixem de experimentar o mead. Vale a pena.

Outra coisa que me chamou a atenção é onde eles servem a água. Não sei se já disse que SEMPRE se serve água em todos os bares e restaurantes. Mesmo que voce não peça, a primeira coisa a chegar à mesa é sempre água.

Pois no Terroir eles servem a água em uns potinhos de vidro, parecido com aqueles que vem com geleia ou molho e que parece que só fizeram retirar a tampa, lavar e colocar a água. Achei estranho, mas Thaisa me disse que é a maior moda por aqui. Vá entender.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s