A festa de N. S. de Achiropita

Em todos os meus anos de católica praticante já usei aquelas fitas de filha de Maria, já fiz as 9 primeiras sexta-feiras, estudei 4 anos no Maria Auxiliadora, já fui da Juventude Estudantil Católica, enfim, percorri todos os caminhos mas NUNCA tinha ouvido falar de uma Nossa Senhora de Achiropita. Pois tem aqui em São Paulo uma festa que dura todo o mes de agosto, em homenagem a ela. E é uma festa super organizada pela paróquia, que tem até site: www.achiropita.org.br

A festa é tida como a mais tradicional da colonia italiana no Brasil e se realiza em ruas do bairro do Bixiga. E é uma festa para voce se empanturrar de comida. Tem barraquinha de espaguete, de pizza (claro! aqui em SP tem tanta pizzaria quanto tem farmacia em Natal), de foccacia, enfim, todas as massas tradicionais.

Imagem

Por mais que voce goste de massas, não deixe de provar o sanduíche de linguiça. Uma verdadeira maravilha! Ai voce vai na barraca de bebidas, pede uma cervejinha e pronto. Perfeito! Os pratos de massa são generosíssimos e custam 8 reais.

Imagem

Além de comer, voce pode brincar um pouco nas barracas de tiro ao alvo, pescaria e essas coisas típicas de quermesse. Durante toda nossa caminhada por lá ouvimos nos auto-falantes cantores de musica italiana, mas não conseguimos achar o local onde estava acontecendo o show.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s