De Catania tomamos um trem pra Taorminas, que está há coisa de 60km, ou cerca de 1 hora de trem. Existem 2 Taormina: uma que fica no nível do mar, chamada Taormina Giardini, e outra que fica a 300 metros de altura, em cima de uma montanha, por uma estrada estreita e cheia de curvas. O trem, obviamente, para na parte baixa.
O encanto começa com a própria estação. Linda!
Dai tomamos um taxi (15 euros) até a parte de cima, onde está a parte mais linda da cidade. E como é linda. Parece muito com Cefalù no estilo, mas é muito maior, com panoramas belissimos e com um comercio mais chic (vi, por exemplo, uma loja de Ermenegildo Zegna).
Existem várias edificações de valor histórico como o Teatro Grego, onde não chegamos a entrar porque o sol estava muito forte, e uma outra mais acima, que não chegamos a saber de que se tratava (e tambem não subimos).
Em um Museu Siciliano encontramos um tipo de carroça que temos visto por toda Sicilia. É linda e parece ser usada em festas e comemorações
Uma outra tradição siciliana é o teatro de marionetes. Aqui pudemos ver alguns deles, representando cavalheiros em batalhas.
Existem muitos hoteis e ficamos meio arrependidas de não termos ficado hospedadas aqui. Até porque vimos várias lojas de turismo oferecendo excursões para todo o entorno e até para Siracusa.
Esse hotel parece ser o mais bem posicionado. Esta na ponta da rua, vizinho do teatro Grego e com uma vista espetacular. Deve ser caríssimo.
Comemos bem, em uma das tratorias dos bequinhos laterais, descemos de taxi e tomamos o trem de volta, com a certeza que Taormina super vale a pena!