Em Lisboa, já com um pé no Brasil

E ficamos 2 dias nessa cidade que amamos de todo coração. Lisboa nos dá uma sensação de familiaridade, como se a gente já estivesse em casa. Gostamos muito, muito mesmo daqui. E desta vez tivemos dois motivos adicionais para aumentar nosso amor.

Primeiro foi reencontrar minha amiga-irmã Albertina, que nos apresentou duas amigas maravilhosas: Edite e Elisabeth, essa última uma psicóloga brasileira que vive em Lisboa a tanto tempo que já tem o sotaque completamente portugues. E elas nos levaram para jantar em uma cidadezinha a 30km de Lisboa chamada Arruda dos Vinhos. Foi ótimo! A turma tem o melhor daquele humor portugues que eu tanto gosto. Divertidíssimas!

Depois foi o Hotel Borges. É a segunda vez que me hospedo nesse Hotel, que está no coração do Chiado, quase vizinho ao “A Brasileira”. É um hotel simples, mas super bem localizado, porque o Chiado é tudo de bom em Lisboa. Nosso quarto tinha uma varandinha que dava pra o buchicho todo e todas as noites fomos agraciadas com um evento cultural, shows de musica que assistiamos sem sair de casa.

O melhor deles foi de um grupo de Cabo Verde chamado Guents dy Rincon, com uma música tão contagiante e tão boa, que dava vontade de dançar. Gravei uma parte do show. Infelizmente ficou escuro, mas vejam que som.

2 comentários em “Em Lisboa, já com um pé no Brasil”

  1. Obrigada minha amiga irmã. Foi muito bom revê.la e a sua amiga Fátima é também muito simpática. Foi uma noite muito bem passada e com boa comida para além da excelente companhia. Fiquei mesmo muito feliz por relembrar alguns momentos de outro dos nossos encontros. Beijão para as minhas amigas.

    Curtir

  2. Nosso quarto/friza era o máximo. E os caboverdianos foram os melhores de todas as noites e dias. Abri dos peitos e dei cinco paus (euros), eu que sou a “amarrada” da dupla. Depois compramos um cd. Valeu!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s