Pelos vinhedos da Califórnia

Estamos na Califórnia ha 3 dias e estamos ótimas, refrescadas com uma temperatura máxima de 20 graus; umas manhãs e uns entardeceres friozinhos de 11. Isso tudo com um céu claro, sem nuvens. Melhor impossível!

Passamos 1 dia em Mountain View (Daniel ainda estava trabalhando) e depois viemos para Santa Rosa, já na região dos vinhedos. Alugamos uma casa agradável, num condominio charmoso.  E ontem fomos a Sonoma. Visitamos duas fazendas produtoras de vinho. A primeira foi a Berzinger, onde fizemos um tour e conhecemos uma das caves, seguido por uma prova dos vinhos produzidos ali. A fazenda é linda. Rodeada de colinas e flores. As casas são charmosissimas e eu viveria ali tranquilamente.

Viveria ali, tranquilamente, não fosse o vinho que eles produzem, que não tem nada de excepcional. Mesmo o Merlot, uma espécie de especialidade deles, é aguado, sem corpo nenhum. Esse é um vinhedo bastante visitado, e eu fiquei imaginando que deve ser pelo entorno, que é lindo, mas não pode ser pelo vinho.

Depois fomos para uma menorzinha, a Ravenwood, sem o monte de gente que tinha na anterior e com um pessoal muito simpático. Mas o que destaca esse vinhedo é a uva que eles produzem: a Zinfandel, uma uva produzida em apenas 10% dos vinhedos dos EUA. E é dos deuses!!! O nome não me parecia estranho, mas eu não conseguia me lembrar de onde, até que o senhor nos explicou que essa é uma uva original da Croácia e ai tenho quase certeza que foi lá que ouvi esse nome. O vinho é delicioso. Provamos 6 variedades e cada um é melhor que o outro. Foi dificil escolher qual trazer pra casa. Recomendadíssima!

E demos por visto. Porque eu queria mesmo era conhecer a cidade de Sonoma. E fiquei completamente satisfeita; a cidade é a maior gracinha que se possa imaginar. Tranquila, com um enorme parque central rodeado de restaurantes, cafés, lojinhas lindas. Encontramos até uma loja de lãs, onde uma senhora alemã de seus 80 anos ensina tricô. Amei Sonoma!!!

 

 

 

Uma consideração sobre “Pelos vinhedos da Califórnia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s