Castro, a região alegre de São Francisco

A casa que alugamos fica na 18th Street, quase esquina com a Castro. A região é declaradamente gay e afirma isso pra quem por aqui chegar: bandeiras arco-íris estão em todos os postes e em várias fachadas das casas, bares, restaurantes e lojas dedicadas aos produtos gays. Uma coisa muito linda de se ver, porque aqui as coisas acontecem naturalmente, sem necessidade de nenhum subterfúgio. Um belo clima de liberdade, longe da homofobia. As casas são lindas, daquele tipo característico de São Francisco que eu amo.

20130528_112248

Castro é um bairro que guarda toda a história da luta pelos direitos homossexuais. Foi aqui que viveu Harvey Milk. Se voce não viu, precisa urgentemente ver o filme “Milk”para entender melhor o que significa Castro. Fiquei emocionada ao ver a praça com o seu nome e uma imensa bandeira arco-iris.

20130528_112941

Mas tem uma coisa que ainda não consegui entender por aqui: somente encontramos gays masculinos, não sabemos onde se encontram as mulheres. Talvez em outra região? De todas as maneiras, estamos adorando estar em Castro.

Uma consideração sobre “Castro, a região alegre de São Francisco”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s