O Fisherman’s Wharf

No meio do nosso tour resolvemos descer na região de Fisherman’s Wharf, que, como o nome sugere é lugar perto do mar e, supostamente, com coisas do mar, tipo comida e etc e tal. Queríamos ver o mar e queríamos comer peixe e queríamos conhecer o Pier 39.

O mar quase não vimos. O dia estava muito nublado e não somente enevoado. Tudo era em alguns tons de cinza (não 50). Em compensação o Pier 39 estava animadíssimo. Eu estava imaginando encontrar algo como o Seaport de New York, cheio de buginganga pra turista e comida ruim. Nada mais equivocado. O Pier 39 é muito grande, com lojas de bugingangas sim, mas com algumas lojas muito legais (gostamos de uma com coisas para canhotos, gostamos de outra irlandesa, com coisas celtas lindas) e bons restaurantes. Uma coisa muito fofa são os leões marinhos que ficam lá, descansando, bolando um por cima do outro.

Escolhemos comer em um restaurante italiano que também servia frutos do mar. Excelente escolha. Comida boa, um Chardonnay interessante e um garçon mexicano. Tudo de bom.

Eu posando
Eu, posando

E fizemos como gostamos, ficamos batendo perna por ali, olhando as coisas, mangando do povo e rindo muito, que é a melhor coisa a se fazer. Eram mais de 6 da tarde quando começou a “lebrinar”(eita nordestinês brabo!) e resolvemos ir embora.

Ao fundo, a ilha onde está o antigo presidio de Alcatraz

Uma consideração sobre “O Fisherman’s Wharf”

  1. Em setembro, a turistada faz muvuca, viu. Os leoes-marinhos exalam um odor de peixe fortissimo. Se der, faça um passeio de barco pela baía, saindo aí do Fishermann.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s