Observando os contrastes em São Francisco

Como sempre nosso primeiro passeio por SF foi tomar um city tour, tipo hop on hop off, para ter uma visão geral da cidade. O ponto principal de uma das companhias é na Union Square, mas para chegarmos lá caminhamos praticamente toda a Market Street e penso que nessa caminhada vimos tudo que há por aqui. Saimos da Castro, com sua população gay. Caminhamos mais um pouco e começamos a ver casais hetero com seus filhos em carrinhos, tomando café nas dinners. Caminhamos mais e entramos numa zona meio estranha: homelesses, jovens parecendo drogados, pessoas sujas, algumas claramente em delírio. Claro que sentimos um certo medo, mas a polícia estava sempre por alí. Junto a essa região estão os negros com cara de rasta ou rapers. Essas regiões são muito próximas ao Civic Center e a Union Square, portanto é preciso cuidado quando escolher hotel na Downtown, porque se disser “proximo a Union Square”, pode ser justamente nessa região.

Esse predio não é na Market St, mas mostra o clima. Não à toa está em P&B

Ai acontece um fenômeno estranho: estamos atravessando essa terra de ninguem quando, de repente, começam a aparecer prédios luxuosos e lojas de grifes; e estamos na Union Square. Ali estão as mais caras lojas de joias, tipo Tiffany, de roupas, tipo Saks, Prada, Armani, Dior, além de outras menos cotadas, tipo Gap, Sephora, Bloomingdale e a conhecida Macy’s. Um imenso contraste com a vida há 2 quarteirões atrás e que nos faz pensar sobre a justeza deste sistema político-econômico.

Union Square
Union Square

Então, quem quiser ficar nessa região, ela é muito legal para compras e pra comer bem, além de estar vizinho a Chinatown. Vimos alguns hoteis que estão em ruas legais, mas não sabemos os preços, nem sabemos se são bons. Nada que o Booking.com não informe. Vamos lá:

1. O Baldwin Hotel

2. O Stratford Hotel

3. O Hotel Triton, esse já na entrada de Chinatown.

Uma consideração sobre “Observando os contrastes em São Francisco”

  1. Eu fiquei num hotelzinho a duas quadras da Union, mas do lado oposto dessa região trash. É muito chao entre Castro e Union Square, hein! Haja sapato… e pernas eheheh

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s