Do outro lado da baia, Sausalito

Um dia absolutamente esplendoroso fez ontem. Sol claro, 14 graus de temperatura, ventinho frio, uma beleza. Nos preparamos para um pic nic na Angel Island, uma ilhota que fica muito próxima do continente, depois de Alcatraz. A propósito de Alcatraz, que se tornou um ponto turístico, não sentimos a menor vontade de ir até lá. Qual a graça de se visitar um presidio? Porque era inexpugnável? Achei que devia ter muita energia negativa naquele prédio. Nan! Olha ela aí, sem o nevoeiro da outra foto.

O pier 39 estava animadíssimo. E já que não tinha mais passagem para a tal ilha, resolvemos ir a Sausalito, que está um pouco mais adiante. E foi a melhor coisa que fizemos! Tomamos um barco, grande como o que faz Rio-Niterói, pagamos 22 dólares por ida e volta e fomos. De lá pudemos ter uma visão da Golden Gate, também sem nevoeiro desta vez.

Estávamos com a impressão de que iríamos encontrar do lado de lá da baía uma Niterói, ou seja, um lugar para ter uma bela visão de São Francisco (que me desculpem os niteroienses :-)). Ledo engano. Sausalito é uma super gracinha de cidade. Logo ao sair do barco, damos com uma praça lindinha, arborizada e fresca. Na avenida um monte de lojas, restaurantes, cafés. Mais para além dela, as casinhas de madeiras sobem pelas colinas.

Comemos por lá. Os meninos escolheram pelo Yelp um restaurante italiano bem pontuado, o Poggio. A comida é excelente, mas se voce quer mesmo se alimentar peça 2 pratos, porque as porções são mínimas, mínimas. Eles tem a opção de meia porção ou porção inteira. Não vimos nenhuma diferença entre os dois, todas muito pequenas.

A visão que se tem de SF de lá é tambem muito bonita e existem locais próprio para essa contemplação. Algumas pessoas aproveitam para fazerem o seus lanches por ali, enquanto o hippie remanescente toca sua guitarra e recende a patchouli. Muito legal tudo isso. Recomendadíssimo.

2 comentários em “Do outro lado da baia, Sausalito”

  1. Belissímas fotos 🙂 Eu sou apaixonada por San Francisco, a minha queridinha nos EUA, para mim a cidade mais alto astral e a mais charmosa. E Sausalito é um charme também, adoro. Tive a sorte de morar na California (Oakland) e conhecer estes lugares, saudades de tudo.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s