Nos arredores de Cafayate

Nos disseram que perto de Cafayate existiam vários pueblitos lindos e que deveríamos visitá-los. Anotamos Tolobom e San Carlos, o primeiro a 12 km e o segundo a 25. Fomos.

Escolhemos primeiro San Carlos. A informação que nos deram é que era um sítio histórico e que durante algum tempo se cogitou ser ele a capital da província. De fato é uma cidadezinha linda. Como nas outras, o ponto principal é a pracinha, onde está a igreja católica e o comercio. Existem algumas lojas de artesanatos, destacando-se a Cooperativa de artesãos, onde encontramos belos trabalhos de cestaria, como não havíamos visto em nenhum outro lugar. Pensávamos em almoçar por lá, mas não há restaurantes, apenas comedores muito simples ou lanchonetes. Rumamos para Tolobom.

Pracinha em San Carlos
Pracinha em San Carlos

Passamos novamente por Cafayate, cruzamos a cidade e tomamos o rumo sul. Alguns quilômetros adiante avistamos o que parecia uma cidade fantasma, desabitada. Na verdade não era mesmo uma cidade, mas uma praça feia, meio destruída, com uma igreja pequenina e algumas casas ao redor. Resolvemos seguir porque aquilo não podia ser Tolobom. Na frente encontramos um restaurante e paramos para comer. E lá perguntamos como chegavamos a Tolobom. E o cara, “aqui é Tolobom, voces já passaram pela cidade”. Olhamos uma pra outra, demos uma risada e voltamos pra Cafayate.

Restaurante, a unica coisa "viva" em Tolobom
Restaurante, a única coisa “viva” em Tolobom

Preciso ainda comentar que em Cafayate se come muitíssimo bem. Há um excelente restaurante, chamado Terruño, que serve uma comida muito boa, tem uma carta de vinhos de primeira e o preço é ótimo. Recomendadíssimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s