De volta a Salta e revendo Buenos Aires

Depois do encantamento por Purmamarca não tivemos mais a menor vontade de ficar em Tilcara e resolvemos voltar para Salta antes do previsto.

Devo dizer que a altitude também não me fez muito bem. Eram apenas 2.600 metros acima do nível do mar, mas andar 3 quarteirões me deixava com a respiração ofegante e o coração num baticum terrível. Então, voltamos também por conta desses problemas. Mas voltar a Salta foi um alívio. Não só pela altitude mais normal (apenas 1.200 metros), mas porque tínhamos um clima muito mais agradável, não só na cidade mas, e sobretudo, no gracinha do B&B Cuatro Lunas, onde já nos sentíamos em nossa própria casa. 

4lunas2

Living do Cuatro Lunas
Living do Cuatro Lunas

Ainda deu tempo visitar o Museu de Arqueologia da Alta Montanha, que nos conta a história dos povos andinos, basicamente os incas, com seus costumes, organização da sociedade e tecnologia impecável na construção de estradas. Mas a grande atração do Museu é mesmo, como falei antes, as crianças encontradas a 6 mil metros de altura, no vulcão Llullaiallaco e conhecer todo o ritual mágico que levava a esses sacrifícios humanos, embora não fosse tido como sacrifício, mas uma passagem para outro mundo. Não foi possível fazer fotos, mas o site é: http://www.maam.gob.ar/

Dois dias depois tomamos nosso vôo para Buenos Aires, iniciando nossa viagem de volta. Claro que Baires não é nenhuma novidade para nós e detestamos identifica-la unicamente com tangos e Florida. Fizemos nossas comprinhas na Santa Fé, comemos bem, tomamos mais vinhos e revimos o grande amigo Ismael, com que tivemos uma verdadeira aula de história da America do Sul.

E assim ricas, voltamos pro Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s