Um giro por Luxemburgo

O primeiro dia é sempre aquele em que saímos sem destino. Tipo turista, mapa na mão, maquina fotográfica no pescoço e andar ao léu. Amanheceu chovendo, não forte mas constante. E nós com aquela cara de “vamos sair assim mesmo”, nos agasalhamos, pegamos nossos “parapluies” e saímos.

A cidade estava completamente acordada, comércio aberto, gente circulando. Mesmo assim nos pareceu uma cidade muito tranquila. Andamos até a parte velha e central da cidade e começamos a descobrir os belos prédios neoclássicos.

DSC_3012

 

DSC_3000

Uma das construções mais bonita é a igreja de Notre Dame de Luxemburgo. O seu exterior se mescla com as construções vizinhas, mas seu interior gótico é bonito, com lindos vitrais e um órgão maravilhoso.

DSC_3017Lá havia também uma homenagem surpreendente: uma espécie de altar com referencias aos “cristãos perseguidos” e etiquetas com nomes de países como Irã, Coreia do Norte, Ucrania.

DSC_3016

 

A prefeitura – Hotel de la Ville – é outro prédio interessante e histórico, construido por Napoleão. Defronte ha uma praça com muitos restaurantes e uma oficina de turismo.

DSC_3027

E ai bateu fome, sentamos pra comer. Pagamos menos de 15 euros por um boeuf bourguignon, um taça de vinho e um capuccino. E olha nós, felizes

eulux

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s