A surpreendente Antuérpia

Com a Antuérpia aconteceu exatamente o inverso do que aconteceu com Bruges. Ela entrou no nosso roteiro absolutamente por acaso. Gostamos do nome, lembramos de antigos contos e de judeus vendendo diamantes, e resolvemos incluir. Claro que lemos alguma coisa antes, mas fomos sem muita expectativa. As surpresas começam logo que você desce do trem. A Estação Central é uma coisa deslumbrante! Em um prédio de estilo clássico, do começo do século XX, ela tem, no entanto todos os confortos de uma estação moderna, com escadas rolantes e banheiros impecáveis. Ficamos realmente embasbacada. E não só nós; todo mundo estava tirando fotos.

IMG_0689

IMG_0691

IMG_0695

Ao sair da Estação, mil lojas vendendo diamantes pra pegar os turistas desavisados. E tem de tudo: anéis, brincos, colares, pulseiras, solitários, chuveiros. Me desculpem, mas por favor, nunca me deem um presente destes. Mas bem que Fátima foi lá conferir os preços.

IMG_0698

Da porta da Estação se estende a Avenida Meir, enorme, linda, com restaurantes, lanchonetes, lojas, tudo lindo, limpo e organizado. Ainda na Meir, a gente entra no Centro Histórico e a partir dai a rua tem wi-fi free, o que é uma beleza de modernidade naquele ambiente de fin-de-siècle.

IMG_0703

E por onde você anda as ruas tortas se confluem formando pracinha lindas, pequenas, com bancos para se repousar e apreciar a beleza dos prédios ao redor. Em uma região mais paralela à Meir está o comércio de luxo: Chanel, Louis Vitton, Armani.

E ai, de repente a gente olha de lado e para boqueaberto com a beleza de um conjunto arquitetônico em uma dessas praças.

IMG_0708

A Catedral é a edificação mais imponente. está naturalmente em uma praça e mirando o rio. Seu pórtico lembra o da Notre Dame de Paris

Enfim, Antuérpia vale muito a pena ser visitada. E acho que para passar mesmo alguns dias. Não é enorme, mas tem tudo e é linda e surpreendente, como isso aqui

IMG_0716

Uma consideração sobre “A surpreendente Antuérpia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s