Viajando pela Pensilvânia: Princenton

A Pensilvânia (ou Pennsylvania, em sua grafia original) é um estado que está a sudoeste da cidade de Nova York. O caminho atravessa New Jersey por autoestradas imensas, com sinalizações que só quem está acostumado a dirigir por aqui pode achar boa. Para mim, parece confusa e pouco “amigável”. Só o GPS salva.

Nosso destino era a Filadélfia (ou Philadelphia, no seu termo original, ou Phila, Phili, no jeito carinhoso que os moradores chamam), e até lá, gastamos pouco mais de 2 horas, com uma pausa para o almoço em Princenton, uma cidade pequenininha, linda e rica.

IMG_1803

A cidade gira em torno da Universidade, com sua arquitetura peculiar e seus jardins muito bem cuidados. Me chamou particularmente a atenção o piso da praça em frente a Universidade, que tem inscrito em cada ladrilho o nome de um ex-aluno. Procurei o nome de Alan Turring e o de John Nash, mas não encontrei. É muita gente! E provavelmente isso não seja de graça.

IMG_1804

A cidade tem bons restaurantes, cafés, lojas de roupa de grife. No dia que fomos estava acontecendo uma feirinha de produtos orgânicos, vendidos pelos próprios fazendeiros. Almoçamos em um restaurante chamado Mediterra, super simpático, com mesas em um terraço, o que para um dia de calor foi maravilhoso.

IMG_1795

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s