De novo em Roma

E aqui estamos outra vez em Roma, desta vez com mais calma e com tempo para bater perna nessa cidade linda. Estamos hospedadas em um hotelzinho há poucos metros da Praça Navona. É engraçado: a recepção está em uma rua e a entrada para os apartamento em outra, (ambos em becos super simpáticos) de modo que ficamos com as chaves e tipo donas da casa. Os becos nas vizinhanças são cheios de café, bares e restaurantes muito legais. Enfim, nossa localização está perfeita.

A Praça Navona é um fuzuê. Além da multidão de turistas, tem artistas expondo suas obras, palhaços fazendo performances, músicos, indianos vendendo echarpes. Apesar disso tudo, é animadíssimo. Tipo, lugar onde todo mundo se encontra. A foto abaixo foi feita as 10 horas da manhã e já está assim

DSC01397

DSC01395

Hoje nossa programação foi conhecer a região de Tratevere, assim configuramos o Citymaps para nos indicar o caminho até a Igreja de Santa Maria de Trastevere. E ele nos traçou um roteiro ótimo, por meio de vielas encantadoras, do jeito que apreciamos muito. E, de repente, nos deparamos com uma feira. Imaginem!! Uma feira muito legal com barracas de massas, de temperos para massas, de azeite, de coisas para cozinha (umas maquinas de cafe italiano pequenininhas). Claro que paramos e esmiuçamos tudo, Até encontramos uma brasileira, bahiana, que mora aqui há 15 anos e já fala portugues com sotaque italiano.

DSC01403

Cruzamos para o lado de lá do rio Tevere (ou Tibre, como chamamos) na Ponte do
Sisto, uma ponte somente para pedestres, que já nos deixa no bairro de Trastevere.

DSC01404

A foto abaixo foi tirada da ponte do Sisto e já dá pra ver a cúpula da Igreja de São Pedro, no Vaticano

DSC01405

Enfim chegamos a Piazza de Santa Maria. Nos sentamos em um dos inúmeros restaurantes e tomamos um capuccino, olhando pra igreja. Ela tem uma fachada pequena, espremida entre duas outras construções, mas seu interior é belíssimo. Fundada em 335, ela foi restaurada no século VII. Tem um teto belíssimo e um piso em um mosaico geométrico impressionante.

DSC01413

DSC01415

Depois disso, fomos almoçar em uma tratoria em uma das vielas. Pedimos Tripa a Romana, que era uma dobradinha com molho de tomate, e um Saltimboca a não sei o que, que era um escalopinho com fatias de presunto de parma. Ambos ótimos. Acompanhados pelo vinho da casa, claro. Mas o melhor do restaurante (Ristorante Alle Fratte di Trastevere) é o hall de acesso aos toaletes. Olha que fantástico.

DSC01424

 

3 comentários em “De novo em Roma”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s