Indo de Roma a Positano

Pense num lugarzinho escondido, esse Positano. De Roma até aqui tomamos, no total, 5 transportes.

  1. Saímos do Hotel Condotti In de taxi até a Estação de trens Termini
  2. Em Termini compramos os tickets rapidinho, pelas inúmeras maquinas automáticas que existem pela Estação. Super amigável, a máquina pode ser acessada em vários idiomas, inclusive Espanhol. Voce escolhe o destino, o tipo de trem e o horário.  Para Nápoles o preço varia, de acordo com o tipo de trem, entre 11 e 60 Euros Compramos o de 11 Euros, que saiu da Estação pontualmente às 10:06 da manhã. O percurso atéNápoles foi de 2 horas e meia, num trem razoavelmente confortável.O eterno problema de voce viajar de trem na Europa é ter que carregar sua bagagem que, se não couber ou voce não conseguir levantar até o bagageiro, tem que ir no meio de suas pernas.
  3. Na Estação Nápoles Central sabíamos que teríamos que tomar outro trem para Sorrento, da companhia Circunvenusiana, uma empresa particular. Mas, onde estava esse terminal? Depois de andarmos pra lá e prá ca, encontramos quem nos informou que tínhamos que descer ao subsolo, dobrar a esquerda e ir até o fim do corredor. Lá estava um tumulto de gente. Entramos na fila do ticket e, sem discussão, pagamos 3,60 Euros por cada e recebemos o ingresso. Eram 14:05 e o trem saia às 14:10. E não foi fácil achar qual a plataforma. Em uma delas tinha escrito Pompeia, e em um “Sorrento” bem apagadinho. Descemos nela, escada abaixo, carregando as malas. Felizmente o trem atrasou, mas quando chegou, a multidão que o cercou prá entrar, não deixava nada a dever aos metrôs de São Paulo na hora do “rush”. Saímos correndo pela plataforma pra tentar encontrar um vagão menos entupido. Entramos e nos esprememos de uma maneira tal que eu fiquei me segurando em Fatima porque não alcançava a barra superior. E, pra desgraça nossa, o trem parava em TODAS as estações. Chegamos 15:40 em Sorrento.
  4. Em Sorrento tinhamos que tomar um ônibus para Positano. Que só saía as 16 horas. Felizmente o ônibus sai da frente da estação de trens, assim que só descemos uns 20 degraus, puxando as malas. Ai chega um ônibus com a tarja “Almafi”. Todo mundo corre e nós ficamos esperando o Positano. Que era aquele mesmo. Lá nós corremos pra enfiar as malas no porta-mala do ônibus e quando Gió foi colocar a dela, o cara já tinha fechado e disse que não abria mais. Ela teve que levar a mala no colo.
  5. De Sorrento para Positano são apenas 13 km, mas se gasta 40 minutos porque a estrada sobe em curvas fechadíssimas, com lugares que mal dá pra passar um carro. Bom, chegamos. Como é uma parada intermediária, já que o ônibus segue pra Amalfi. E haja corre-corre pra tirar as malas. Ai tomamos um taxi até nosso Hotel. Ufa!!!

Vou logo dizendo que não volto desse jeito nem a pau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s