Primeiras impressões sobre Positano

Chegamos e só deu tempo acomodarmos no Hotel e sairmos para jantar, em um lugar perto. E só fomos conhecer mesmo a cidade no dia seguinte. Descemos ladeiras até a praia e o que vimos pelas ruelas estreitas e movimentadas foram lojas e mais lojas. E a linda paisagem das casas nas encostas.

As lojas são as tradicionais lojinhas de artesanato, mas o que me pareceu mais predominante é o comércio de roupas e as famosas sandálias artesanais. Muitas roupas belíssimas de linho ou algodão rústico, com cortes amplos, que me encantam. Mas, muito, muito caras. As sandálias – que todos os blogs falam delas como sendo típicas daqui e que podem ser feitas sob medicas, são aquele tipo de sandália abertas, rasteiras, com uma tira que vem do dedo até o peito do pé e cheias de pedras coloridas, douradas, brilhantes. Ridículas, enfim. Nem perguntei o preço.

E chegamos à praia. Arreia cor de carvão, como se fosse larva vulcânica, granulosa. Para quem está acostumado com nossa areia branquinha e macia, não dá o menor tesão andar por esta.

praia

O Hotel em que estamos é lindo, com vista linda, quarto imenso, com decoração clássica, mas o pessoal é de uma antipatia só. Luzia, a menina que serve o café da manhã é a excessão que confirma a regra.

Desde ontem a noite chove, Tempestade mesmo, com raios e trovões. E como adoramos chuva, aproveitamos para ficar em casa, contemplando um cenário de Positano que não está em nenhum folheto de propaganda, com tempo fechado.

Uma consideração sobre “Primeiras impressões sobre Positano”

1. Adorei…parabens pelos divertidos comentários. Italia é muito fascinante. Estudo , escrevo e falo a língua no FB e já traduzi  um livro de um escritor que estreia com sucesso , apaixonado pela Italia e sua cultura!!! Ciao!