Nos sentindo quase em casa, chegamos a Lisboa

A-MA-MOS Lisboa!!! De coração. Uma pausa aqui antes de retornar ao Brasil é praticamente obrigatória. Adoramos a comida, adoramos os vinhos verdes, adoramos o povo e a maneira como falam um português que, muitas vezes, mal entendemos.

Ficamos sempre em um hotel (o Borges) no Chiado, pegamos um quarto que dá para a frente e nem precisamos sair de casa para ouvir show de jazz, banda caboverdiana, música clássica, o sino da igreja tocando, o burburinho do povo no café “A Brasileira”, tá tudo ali aos nossos pés. Muitas vezes dançamos dentro do quarto ao som rebolante dos africanos. É divertidíssimo!

Uns passinhos e estamos no Rossio, na Praça do Comércio, tomando uma ginjinha na Baixa, comendo um porco na Casa do Alentejo. Menos passinhos ainda, somente descendo uma pequena ladeira, e temos lojas de todo tipo e poder aquisitivo. Tem uma H&M, mas entramos em uma loja que tinha uma parka de uma mesclita tipo jeans, que custava 229 Euros. Nem olhamos pro nome, corremos com medo de ter que pagar a olhadela.

IMG_2809

Lisboa para nós, seus irmãos temporãos, é como uma viagem ao passado. Descer ao Rossio e ver uma loja de 1800 e tanto que ainda está lá e vende chapéus, luvas e suspensórios, dobrar na rua da Conceição e encontrar um quarteirão cheio de armarinhos como os de antigamente, vendendo botões, sianinhas, galões, bicos de renda, com balcão de atendimento e mostruários bagunçados, abrir a janela do quarto do hotel e se deparar com uma loja chamada “Paris em Lisboa”, gente, é muito, muito, muito legal. Isso tudo sem abrir mão de ter, na rua do Carmo (a dois passinhos do nosso Hotel), uma big loja da Apple, com a tecnologia mais moderna. Demais!!!

Por essas e outras é que amamos Lisboa. E que prá cá sempre voltamos. Alimento o sonho de viver aqui uns tempos. Quem sabe?

3 comentários em “Nos sentindo quase em casa, chegamos a Lisboa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s