Baía de Halong

A baía de Halong é o lugar turístico mais visitado do Vietnam. Com certeza todos nós já vimos alguma foto de um mar cheio de enormes rochedos saindo da água. Fica numa região que está a 4 horas de ônibus desde Hanoi. Uma viagem, mas que super vale a pena porque o lugar é lindíssimo.
Nós, que se fomos pobres não nos lembramos, alugamos um barco somente pra nós, com 6 maravilhosas cabines e as refeições incluídas, porque pernoitamos no barco. Mas, como nem tudo é perfeito, o clima conspirou contra nós. Fazia frio, ventava muito e o céu esteve todo tempo carregado. Havia sido planejado uma parada em um praia para um banho de mar, mas quem se arriscaria? 

  
Mesmo sem sol e céu azul a baía é linda. E o nevoeiro e o céu carregado deram um ar muito interessante ao passeio, tipo Agatha Christie. Felizmente não havia mordomo à bordo.

  
  
Navegamos até determinado ponto, eu deitada na minha cama, vendo as ilhas-rochedo passarem através do janelão da cabine. Oh, delicia!! E fomos conhecer uma das inúmeras cavernas que existe, por ali. Passamos de nosso barco para um bote pequeno, à remo, e rumamos para a tal caverna, que é um “bocão” enorme, como um túnel, que vai dar num lago interno deslumbrante. 

  
  
Claro que ao nosso lado haviam muitos outros botes, mas me chamou atenção o fato de que quase a totalidade deles serem conduzidos por mulheres remadoras. De pé, na proa do barco, elas vão dando braçadas fortes. E elas são magrinhas e pequenininhas! Uma delas remava com o filho pequeno sentado bem comportadinho ao lado dela. Que mulheres bravas, viu?

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s