Danang, a terceira cidade do país 

Para ir  de avião a Hoi An, aquela cidadezinha charmosa com lanternas, tem que necessariamente passar por Danang, a cidade do maior dragão do mundo. Sim, porque eles aproveitaram a estrutura de uma ponte e estilizaram um dragão em toda a sua extensão. Ficou legal. Assim, Hoi An é a cidade da ponte com o dragão.


É  nessa cidade que fica o aeroporto, e no dia que saímos fizem um bonito passeio por ela, já que nosso voo só saía às 10 da noite. E fomos conhecer um pagode onde está uma estátua de uma Buda mulher, e fica em cima de um monte de onde se avista toda a cidade. Até então eu sabia que pagode era uma construção de vários andares, com aqueles telhadinhos com as pontas viradas.

O que visitamos foi um conjunto de prédios de um andar só, com pátios e jardins entre eles, e em cada um desses lugares com suas estátuas de Buda em diferentes estilos. O lugar é lindo, mas a Buda mulher é uma estátua de mármore enorme no alto do morro, que nos lembrou aquela estátua da Nossa Senhora não sei de que, que têm um Santa Cruz do Inharé. Muito feio, tanto aqui, como lá. Mas os templos são lindos, ricos, com oferendas que vão desde dinheiro até latas de cerveja, caixas de biscoitos, pães.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s