NY: agora no meu canto

Me mudei. Vim para meu apartamento, onde vou ficar pelo tempo que ficar por aqui. Ele é uma gracinha. Um quarto, sala, cozinha e banheiro amplo, iluminado e super bem arrumadinho, em um estilo que gosto demais, uma coisa assim meio anos 60. Aluguei pelo AirBnB e os donos são um casal que trabalha com design e arquitetura, então, já viu o bom gosto, né? O prédio é antigão, talvez anos 30, e está meio mal conservado, o que é uma pena porque os ladrilhos do piso são lindos.

A rua é uma lindeza. Tranquila e calma, mas do lado das principais ruas do comércio nessa região. Ou seja, tenho tudo que preciso a um quarteirão da minha casa. E quando digo tudo, é tudo mesmo. De lugar que ler a mão e põe carta de Tarô a loja de roupa cara. O interessante é que por aqui pelo Park Slope não vi ainda nenhuma loja dessas grifes conhecidas. E tem brechós, muitos. Essa é a minha rua. Chama-se Garfield Place.

garfield

Como nem tudo são flores, estou no quarto andar do prédio, o que significa que tenho que subir 3 andares até em casa (o primeiro não conta, é o térreo). Foi péssimo pra subir com as malas, mas até agora não tenho tido dificuldades.

E fui com meu filho fazer supermercado. Fomos na Cooperativa da qual eles são sócios, que é uma experiência muuuito interessante. É um supermercado com tudo que se precisa, com produtos de alta qualidade, onde os cooperados se revesam no seu funcionamento. Todos que são sócios necessariamente precisam dar um tempo de dedicação à cooperativa, em todas as funções. Assim, ficar nos caixas, repôr produtos, administrar as filas, receber mercadoria dos fornecedores, controlar estoque, enfim, todo o funcionamento é feito pelos cooperados. Com isso os produtos, além de serem de qualidade, saem cerca de 40% mais barato que nos supermercados normais. Uma beleza de iniciativa que já dura anos. Já foi, inclusive, tema de um Globo Repórter. Se quiser ver, olha o link aqui: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2015/12/moradores-ganham-desconto-em-troca-de-trabalho-em-mercado-de-ny.html

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s