NY: primeira semana do curso

Hoje terminei a primeira semana do meu curso de inglês, apesar de ser uma segunda-feira, e o que se espera é que as coisas terminem numa sexta. Mas, como temos avaliação cada segunda, considero que a prova que fiz hoje corresponde ao fim da primeira semana.

E como está sendo? Está sendo ótimo!

Como era de se esperar fui incluída em uma turma do nível intermediate. De novo. Lembram do filme O Anjo Exterminador, de Bruñuel? Que as pessoas não conseguiam sair da sala? Pois assim estou eu com meus cursos de inglês: não consigo sair do intermediate. Porque sempre que termino esse nível, largo o curso e quando volto, volto pro… intermediate. Mas, tudo bem, um dia supero esse “trauma”.

Minha turma é verdadeiramente multicultural. Tem 6 japoneses, 4 turcos, 1 colombiana, 1 argelino, 1 francesa, 1 saudita e 1 brasileira, eu. Como eu já disse, não existe curso para pessoas com mais de 40 anos, então fui colocada na turma das crianças. A maioria tem em torno de 20 anos, um ou outro com 25, 26 e nenhum com mais de 30. Afora eu, a anciã. Mas tenho me dado bem com a galerinha porque me trouxe de volta o tempo em que era professora e meu povo tinha essa idade. De qualquer maneira eles ainda me olham com uma certa condescendência e tentam me ajudar, tipo escoteiro quando precisa fazer a boa ação do dia. Eu nem ligo e rio por dentro.

O curso é legal. Com metodologia não muito diferente do que eu já tinha experimentado em cursos no Brasil; o material didático muito parecido com o que usei no Yazigi. Gramática, com os malditos tempos de verbo, conversação (ainda bastante tosca e gaguejante) e o maldito de todos os malditos, o listening, escutar e entender o que o povo fala. Mas eu também vou superar isso.

Oficialmente sou estudante nos EUA, com carteirinha e tudo. Posso pagar meia nos cinemas, nas entradas de museu, nos espetáculos de teatro.

lsi

O problema é que o horário do curso não é moleza. Começamos às 9:10 da manhã e vamos até as 12:50, com um intervalo de 15 minutos. Além disso temos tarefa de casa (dever de casa!!!!) todos os dias. O segundo problema é que, quando eu tiver tempo para passear (depois que terminar o curso), a carteira terá expirado. Mas achei legal ter essa carteirinha, até porque fiquei ótima no retrato hehehehehehe.

Quanto ao Club 40+, que eu tinha me matriculado, cancelei a matricula depois do primeiro dia. Não achei a proposta interessante. Achei que poderia ser bom ter alguém para me mostrar NYC, me falar de seus aspectos históricos, me apresentar coisas importantes nos museus. Mas a coisa não foi bem assim. Achei desorganizado e inútil. O bom foi que eles devolveram o dinheiro integralmente.

Essa é uma tomada da sala de entrada da escola. Bonita, nova e com uma vista linda, como já mostrei.

lsi2

Em casa, vou levando. Lavando roupa, cozinhando e limpando. Encontrei um monte de material de limpeza, mas, afora um Pinho Sol, não tinha ideia qual servia para o que. Precisei da assessoria de minha nora para me explicar o que era e como usar. É estranho para nós, mas aqui não se usa vassoura nem pano de chão. Você passa uma espécie de pano absorvente no piso, com um determinado produto quando for cozinha, outro produto quando for taco da sala, e por ai vai. De qualquer maneira a cozinha já deixou as marcas características de uma cozinheira fora de forma.

thumb_IMG_0304_1024

Comprei umas costelinhas e convidei meu filho e nora pra jantar. Minha idéia era faze-las no forno, mas na hora, cade que não tinha uma travessa?! Vamos fazer fritas, então. Comecei a fritar e começou a, logicamente, fumaçar. E a fumaçar, e a fumaçar. E ai dispara o detector de fumaça do apartamento, apitando num barulhão enorme dentro de casa. Corremos pra abrir as janelas, abanar o detector. Um estresse. Felizmente os meninos já sabiam como agir em casos assim. Se eu estivesse sozinha ia ficar doidinha.

Uma consideração sobre “NY: primeira semana do curso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s