Washington e a época das cerejeiras em flôr

Na segunda vez em que fui visitar meu filho em Nova York fomos a Washington. Era fevereiro, inverno, fazia muito frio. No primeiro dia, encarando o vento, demos uma volta pelo Monumento a Washington – aquele obelisco enorme – e passamos diante da Casa Branca. Terminamos o dia em um restaurante, tomando cerveja e comendo camarão. Ai morou a minha desgraça. Passei os dois dias seguintes com uma baita infecção intestinal, sem poder sair do hotel. Resultado: não conheci Washington.

Esse ano fomos de novo, eu com toda a precaução alimentar possível. E era primavera, e era a época da floração das cerejeiras. Eu não tinha idéia de que esse evento era tão comemorado assim, e um exemplo disso foi que quase não conseguimos achar hotel para o final de semana.

A festa é linda! Pelo que pude perceber tudo se desenrola ao redor do grande espaço que vai do monumento a Washinton até ao Lincoln Memorial, o chamado National Mall, e o West Potomac Park. Esse parque circunda um grande lago e, pelo menos no momento em que visitei, eram onde as cerejeiras estavam mais lindamente floridas.

IMG_0214IMG_0215

Os monumentos desse parque causam impressão. Algumas boas e outras surpreendentes, para não dizer más. Porque um deles é um espaço em homenagem aos militares mortos na Guerra (não me lembro agora qual delas), e é um negócio meio esquisito. Eu não me senti bem em olhar, apesar de ter gente ao redor quase chorando. Porque é assim meio fantasmagórico. Sei não…

IMG_0207

Por outro lado o de Martin Luther King achei o máximo. Enormes blocos de pedra e a imagem do Dr. King emergindo de um deles. É um negocio poderoso.

IMG_0212

E no de F. D. Roosevelt o mais fofo é o cachorrinho dele 😀

IMG_0219

Mas ir a Washington é ter a oportunidade de

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s