Quarta parada: Tromsø

De todas as cidades de parada do Hurtigruten Tromsø nos pareceu a mais interessantes. Alguns fatores podem ter contribuído para a minha imediata simpatia: fazia um dos raros dias de sol e calor (11 graus), era um sábado e a cidade estava movimentadíssima. Além disso trata-se de uma cidade com uma Universidade e o povo jovem e bonito enchia os bares e pubs da cidade. Aqui também está a cervejaria mais importante da Noruega, a Marck, que nesse dia estava absolutamente lotada.

Do ponto de vista turístico ela tem dois pontos importantes: um mirante sobre uma das montanhas, com acesso via teleférico, e a moderna Catedral, do outro lado da ponte e próxima a subida do teleférico. O grupo foi lá, mas preferimos bater perna pela rua principal, sentar em um dos bancos e ficar olhando as modas, como gostamos de fazer.

Pelas ruas pessoas vestidas com trajes típicos, ou meninas e meninos usando uma espécie de macacão vermelho, parecido com os usados na Fórmula 1. Na verdade desde Copenhagen estávamos vendo garotas vestidas assim e em algum momento fomos informados que essa é uma tradição entre os formandos do ensino médio. E que no dia da solenidade de formatura alguns optam por vestir os trajes típicos de suas regiões de origem.

E aí, no fim da nossa caminhada, sentamos na cervejaria, pedimos uma IPA gigante (caríssimas!) e ficamos olhando essa paisagem aí abaixo, feliz da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s