Blog

Hudson Yards e o Vessel

Mesmo para quem nunca veio a Nova York a ilha de Manhattan é facilmente reconhecida pelos seus arranha-céus (ainda se usa essa palavra?) que parecem estar em toda parte. Manhattan é sem dúvida a maior “estrela” nos filmes e séries de TV norte-americanos. Então, é de se imaginar que não exista mais espaço para se … Continue Lendo “Hudson Yards e o Vessel”

Outono na Nova Inglaterra: White Mountain National Forest

A Nova Inglaterra é famosa pelas suas paisagens outonais. Alguns acham que é mais bonito em Vermont, outros em New Hampshire. Nós escolhemos a Kancamagus Highway, uma estrada que sai de Conway e entra na Floresta Nacional White Mountain, no estado de New Hampshire. A impressão que me deu foi que essa estrada foi traçada … Continue Lendo “Outono na Nova Inglaterra: White Mountain National Forest”

Outono na Nova Inglaterra: Newport

De volta aos Estados Unidos, no comecinho do outono, planejamos desta vez um percurso pela Nova Inglaterra, famosa pelo belo colorido das árvores nesse período. A Nova Inglaterra é uma região no nordeste dos EUA, que inclui os estados de Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island. A mudança nas cores das árvores … Continue Lendo “Outono na Nova Inglaterra: Newport”

10 coisas sobre a Escandinávia

O povo escandinavo é extremamente afável. Estão sempre sorrindo pra você, lhe atendem amavelmente. Mesmo na rua, os transeuntes passam e sorriem para você. Isso foi uma supresa, porque sempre achei que gente de país frio tendia a ser também frio. Mais um preconceito que se vai. Eles também tratam bem o imigrante, apesar de … Continue Lendo “10 coisas sobre a Escandinávia”

Helsinki? Gostei muito!

E estamos chegando ao nosso último destino nessa viagem. Eu não tinha nenhuma opinião formada sobre Helsinki. Sabia da excelência do ensino na Finlândia, do belíssimo design de móveis e objetos e do idioma cheio de letras repetidas. Assim, cheguei a Helsinki sem nenhuma expectativa. E me surpreendi. Helsinki é muito legal! Até agora estou … Continue Lendo “Helsinki? Gostei muito!”

Sexta parada: nosso desembarque

No sexto dia chegamos a Kirkenes e aí desembarcamos. De Kirkenes mesmo não vimos nada, apenas descemos do navio e tomamos um ônibus para uma cidadezinha próxima onde estava nosso hotel. Na verdade nem uma cidadezinha era e sim uma estação de esqui, que nessa época do ano está praticamente vazia, apesar de ainda haver … Continue Lendo “Sexta parada: nosso desembarque”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.